EnglishEspañolPortuguês

Polícia Federal de Tabatinga (AM) apreende 200 peixes ornamentais do rio Xingu

2 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Peixe ornamental apreendido em Tabatinga (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal em Tabatinga (AM) apreendeu 200 peixes ornamentais provenientes da região do rio Xingu, município de Altamira (PA), em poder de um homem identificado pelas iniciais R.P.S., de 39 anos.
Foram apreendidos 81 bodós cascudo, 35 aruanãs zebra e 59 aruanãs de outras espécies, medindo no máximo cinco centímetros. As espécies têm um alto valor de mercado, principalmente no exterior.
Eles estavam sendo transportados por R.P.S., em nacionalidade brasileira, em vários sacos plásticos acumodados em uma mala.
O homem foi encaminhado para o presídio de Tabatinga e os peixes enviados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A prisão e a apreensão aconteceram durante fiscalização no Aeroporto do município. Policiais federais abordaram o brasileiro que aparentava bastante nervosismo.
O preso afirmou que recebeu a mala de um desconhecido no Aeroporto de Altamira. Disse ainda que recebeu R$ 100 para levar a bagagem e entregar para uma outra pessoa em Tabatinga/AM.
Foram apreendidos 81 bodós cascudo, 35 aruanãs zebra e 59 aruanãs de outras espécies. Esses peixes são provenientes da região do Rio Xingú, especificamente no município de Altamira/PA.
R.P.G. foi preso pelo crime do Art. 34 inciso III, da LEI 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.
As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Federal.
Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo