EnglishEspañolPortuguês

PETA luta contra matança e exportação de cavalos nos EUA

4 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: PETA Files

Depois de cinco anos de hiato, o Congresso tem recuperado recursos para que inspetores dos Estados Unidos supervisionem a matança de cavalos no país.
Ninguém quer ver um cavalo sendo morto para virar carne, por isso a PETA informa ter se empenhado sempre em suspender de uma vez essa prática cruel nos Estados Unidos, que significa sofrimento para esses animais tão sensíveis.
O que a PETA teme que aconteça é: em vez do fim dos massacres, gananciosos fazendeiros que negociam carne de cavalo podem simplesmente levar suas “commodities” dentro de assustadoras caminhonetes para serem mortas no Canadá ou no México.
Isso significa cavalos sendo torturados, amontoados em pisos escorregadios, éguas grávidas que caem e são pisoteadas, cavalos que precisam viajar com o pescoço curvado para baixo, pois foram colocados em carros para gado. Essa brecha na exportação precisa ser fechada. Para acabar com o sofrimento dos animais, é preciso que sejam proibidos a exportação de cavalos vivos e a matança desses animais nos EUA. De outro modo isso não funcionará.
Lembrando que as indústrias de criação de cavalos de raça, que lucram com rodeios, corridas e passeios, são responsáveis pela superpopulação de cavalos e por toda essa crise.

Você viu?

Ir para o topo