A favor da vida

Paróquia São Francisco de Assis promove Missa dos Animais nesta quinta-feira, em SP

Marcela Lorenzoni
[email protected]

Foto: Divulgação

A missa acontece nesta quinta-feira, 22/12/2011 às 20h30, na Paróquia São Francisco de Assis em São Paulo

Cada vez mais cresce o número de casos de crueldade contra os animais. Estes casos chocam e chamam a atenção da sociedade, mas as pessoas precisam se conscientizar que a vida, independente de sua forma, merece respeito. Os animais são seres igualmente conscientes e sensíveis. O Brasil é um dos signatários da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978, porém os animais estão longe de terem seus direitos garantidos. Nossa legislação é muito branda em relação à punição para o crime de maus-tratos, considerado “crime de menor potencial ofensivo”. A sociedade não aceita mais observar esses abusos de forma passiva! Na missa, iremos valorizar a vida, homenagear aqueles que não estão mais entre nós e clamar para que crimes contra os animais sejam tratados com mais seriedade.

Vamos mostrar que os animais não têm voz, mas que existem muitas pessoas dispostas a gritar por eles.

Quando: 22/12/2011 às 20h30
Onde: Paróquia São Francisco de Assis
Rua Borges Lagoa, 1.209 A – Vila Clementino – São Paulo/SP
Informações: Venha de branco, seja pela paz.
Saiba mais em: http://missadosanimais.blogspot.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Pode levar um peru, um porco, uma galinha, um vitelo a essa missa, ou será uma missa apenas para quem elege estimar somente cães e gatos? A missa é dos animais, sem discriminar espécies, ou é missa para animais eleitos para estima pelos humanos?

  2. Querida Sônia, entendo ser muito positiva a realização da missa, mas não se assuste se ao final da missa alguma ong de “proteção animal” não estiverem vendendo cachorro quente, pastel de carne ou strogonoff de frango para “ajudar os animais”.
    Parabéns aos idealizadores pela iniciativa.

  3. Não estou aqui pra me promover, sou apenas uma cidadã comum como todos vocês. Mas eu gostaria de dizer que paguei essa missa e não sou de nenhuma ONG, e as ONGs não foram, foi uma iniciativa de pessoas que amam os animais. É claro que levaram 200 cães e 2 gatos por que meus gatos iriam rugir durante a missa inteira. Mas no convite, quando eu falo pra levar seu ANIMAIS saliento que baratas, aranhas cobras e outros animais assustam as pessoas portanto leva-los em caixas de contenção…somente isso. A MISSA foi pela VIDA de todos os animais. Tinha gente da Sea Shepherd lá…mas acho dificil retirar um animal marinho de seu habitat para levá-lo a uma igreja. Não entendo porque as pessoas, além de não participarem de um ato simbólico ainda ficam reclamando de tudo e de todos. Pois eu vou te dizer que as pessoas que estavam lá, anonimas ou não são realmente heróis, que sairam de seus casulos egocentricos em época de Natal para rezar pela Vida e chamar a atenção das autoridades… É a verdadeira abnegação e compaixão. Quer mudar o mundo? Atitude! Obrigada a ANDA por divulgar nossa missa, precisamos muito de veículos sérios nessa luta. Gente que não queira nada em troca a não ser que a vida seja preservada.

  4. EU ACHEI A IDÉIA DA MISSA, MUITO BOA , ÓTIMA, NO MUNDO ATUAL QUE ESTAMOS VIVENDO E A FALTA DE IMPUNIDADE EM RELAÇÃO AS PESSOAS QUE COMETEM CRIMES ABSURDOS CONTRA OS ANIMAIS E SAEM IMPUNES. JÁ QUE JUSTIÇA HUMANA NÃO ESTÁ SERVINDO PARA MAIS NADA AGORA SÓ A JUSTIÇA DIVINA MESMO, POR ISSO TEMOS QUE REZAR E MUITO PELOS NOSSOS PELUDOS , POIS, A SITUAÇÃO ATUAL ESTÁ CADA VEZ PIOR E ELES NÃO MERECEM ISSO.
    EU QUERIA MUITO TER IDO MAS SÓ POSTARAM AQUI NO MESMO DIA QUE SERIA A MISSA E EU SÓ VI BEM TARDE JÁ TINHA ATÉ PASSADO DO HORÁRIO.
    MAS PARA TENTARMOS CONSEGUIR AMENIZAR A BRUTALIDADE HUMANA EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS SÓ REZANDO E MUITO.
    QUANTO AOS COMENTÁRIOS DE QUE AS ONGS VENDEM CACHORRO QUENTE , PASTEL DE CARNE , ETC, NÃO ENTENDI, NUNCA VI ISSO EM LUGAR NENHUM AS ONGS SÓ QUEREM AJUDAR OS ANIMAIS O QUE MUITOS NÃO FAZEM, ALIÁS , AS ONGS EXISTEM EXATAMENTE PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE DE MUITAS PESSOAS QUE ABANDONAM ANIMAIS, MUTILAM , ETC.
    ACHO QUE ESSE COMENTÁRIO NÃO CABE AQUI EM UM PROPÓSITO TÃO BACANA DA MISSA.
    SOMOS MADUROS OS SUFICIENTES PARA SABER QUE O PROPÓSITO AQUI É OUTRO, MAS ESTÃO LEVANDO PARA O OUTRO LADO.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA, ADOREI E FIQUEI TRISTE EM NÃO TER IDO.

  5. Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade dada as minhas cachorras Antonia ( adotada na UIPA) uma mistura de Vira Lata com Poodle e Francisca uma Schnauzer, de poderem participar de uma Missa muito linda e da benção tão especial. Cada vez mais admiro os animais em geral, provam sempre que são puros,leais, amigos em todas as horas, muito mais que muitos seres humanos que se dizem racionais! M.Elisa mais uma vez obrigada em meu nome e das minhas duas lindas, pela belissima iniciativa.

  6. Quem quiser saber mais sobre a próxima missa nos siga pelo http://www.missadosanimais.blogspot.com. O Padre ficou tão feliz com a quantidade de pessoas que foram que falou em colocar a missa no calendário da igreja. Sigam a ANDA também, esse grande veículo dos ANIMAIS. Se eles não tem VOZ ganharam através da ANDA. Bjos e um 2012 com muita vida e paz para todos. Gatos, cavalos, galinhas, elefantes, aranhas, ratos e homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui