EnglishEspañolPortuguês

Homem mata filhotes de cachorro a machadadas em SC

28 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Saulo Pithan / Jornal Correio do Sul)

Uma ocorrência atípica mobilizou as polícias, Civil e Militar, além de chocar quem presenciou a cena, na tarde desta terça-feira no Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina. L.G.P., 47 anos, invadiu o terreno de uma mulher, inquilina dele, na Avenida Florianópolis, na Zona Sul, e matou a machadadas três filhotes de cachorro vira-latas.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava embriagado e não soube precisar o motivo do ato. Contou que, em outra ocasião, a cadela teria o mordido, o que não convenceu os policiais. Ele foi encaminhado à delegacia onde vai responder a dois termos circunstanciados por crueldade contra os animais e invasão, por ter adentrado sem permissão no terreno da tutora dos filhotes. Após os procedimentos, ele foi liberado.
Homem já tem passagens
Conforme a Polícia Civil, L. já tem passagens por atos envolvendo embriaguez e desavenças. O fato foi registrado às 14h. Para cometer a ação, ele utilizou um machado e matou os animais com golpes na cabeça em frente a três crianças, de oito, nove e dez anos, filhas da tutora dos animais, que não estava em casa.
Uma mulher de 29 anos, que cuidava das crianças, estava no momento e presenciou o fato. L. ainda jogou os filhotes no meio da rua após matá-los. Já a mãe dos animais não foi atingida e ainda estava os amamentando.
Como forma preventiva, o autor confesso da crueldade permaneceu por mais de três horas no distrito policial, até amenizar o efeito alcoólico.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo