Autoridades visitam animais retirados de mini-zoo em Porto Alegre (RS)


(da Redação)

Prefeito de Porto Alegre foi conferir a situação dos animais que estavam no Zoológico Palmira Gobbi (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, dia 27 de dezembro, o prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, esteve visitando o Criatório Conservatório São Braz, em Santa Maria, para onde foram os animais retirados do Mini-zôo da Redenção. A primeira-dama Regina Becker, da Secretaria dos Direitos Animais, também foi conferir as novas acomodações dos macacos, aves e répteis que antes estavam aprisionados para visitação pública. O grupo Vanguarda Abolicionista, que atua pela defesa dosdireitos  animais, apoiou o fim do zoo desde o primeiro momento e se fez presente durante a visita oficial.

Primeira-dama da Capital faz carinho em um veado que foi batizado com seu nome (Foto: Divulgação)

O São Braz construiu dez novos recintos, sendo três pagos pela PMPA. “A maioria da população era contra o fechamento do Mini-zoo, mas o que conta é o bem-estar dos animais”, declarou Fortunati. Exames de rotina detectaram tuberculose em todos os macacos-prego vindos de Porto Alegre, que agora receberão tratamento.

O 'Monumento à Liberdade' reúne três mil gaiolas apreendidas pelo IBAMA (Foto: Divulgação)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>