EnglishEspañolPortuguês

Animais que viviam em local incendiado precisam de ajuda, em SP

28 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

Foto: Divulgação

Quinta passada, exatos dois dias antes do Natal, um incêndio de grandes proporções tirou a vida de muitos animais, bem como as paredes dos barracos dos moradores e dos animais que sobreviveram.
Os animais que sobreviveram, estão sendo cuidados por alguns poucos moradores. Uma dessas moradoras é a D. Maria do Carmo (11- 5704-8616), que é auxiliada pela protetora Fátima (11- 9253-9526), estão tentando aplacar a fome e a sede dos animais. Há cães e gatos bem machucados, queimados e com cortes pela fuga pela vida. Há também algumas cadelas e gatas prestes a dar a luz, e  filhotes que precisariam ser retirados de lá o mais rápido possível.
Há animais que foram amarrados após o rescaldo do incêndio, e que só hoje 5 dias após o incêndio, receberam, um pouco de água da chuva.
Foto: Divulgação

Com o incêndio muitas pessoas ficaram sensibilizadas e trouxeram para os moradores, muitas doações, algumas até desperdiçadas. Agora a área que dá acesso a favela está interditada pela defesa civil, e eles estão encaminhando as doações que chegam a uma igreja próxima para triagem, mas a maioria dos animais não recebeu nenhuma ajuda ainda, não comeu e nem bebeu desde quinta-feira.
Foto: Divulgação

A protetora Fátima (Família Charles), já esteve no local, e pede que quem quiser colaborar com ração, pode comprar/depositar no Pet Center São João (CNPJ 12.766.392/0001-83), Banco Santander – Agência 0001 – Conta 13-027999- 5, que é o mais próximo do local, para que ela possa retirar a ração, e levar para a favela, mas ela precisa que enviem cópia do comprovante de depósito (pode ser foto com celular) para o e-mail [email protected].
Alguns moradores contaram para a protetora Fátima que há animais queimados vagando pelos escombros. Se estes forem localizados, ela vai precisar de ajuda para poder pegá-los para leva-los a um veterinário.
A Protetora Fátima pede que se mais protetores pudessem ir ao local para ajudar os animais, entrem em contato com ela, que poderá dar mais detalhes, ou com a D. Maria do Carmo, que mora lá e que precisa da ajuda de todos para ajudar os outros animais.
Foto: Divulgação

Contato: Maria do Carmo (11) 5704-8616) / Fátima (11) 9253-9526

Você viu?

Ir para o topo