EnglishEspañolPortuguês

Últimos pinguins vítimas de derramamento de petróleo são devolvidos ao mar

27 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução/Huffington Post

Mais alguns pinguins experimentaram a liberdade na semana passada, após terem sido tratados e limpos do óleo decorrente do derramamento que ocorreu neste ano, na Nova Zelândia, segundo informações do jornal Huffington Post.
O derramamento ocorrido em outubro foi causado por um navio de carga e deixou mais de duas mil aves mortas, cobertas de petróleo, e centenas nas mãos de equipes de resgate. No final de novembro, 49 pingüins resgatados do derramamento foram devolvidos à natureza.
No vídeo, um socorrista disse à BBC que, apesar de alguns ainda estarem em fase de reabilitação, estes são os últimos pássaros da área de Mount Maunganui que serão soltos. Ele disse: “Este é um grande alívio para a nossa equipe inteira, poder devolver essas aves ao mar”.
A BBC explica que cada ave teve que passar por um exame de sangue e um teste de natação, antes que pudesse ser devolvida à natureza.
O derramamento de óleo, que lançou cerca de 400 toneladas de petróleo na região do norte da Nova Zelândia, foi o pior desatre ambiental marítimo no país até então.
O Brasil também está lidando com as conseqüências de um desastre ambiental grave. O governo brasileiro anunciou recentemente que está pedindo US $ 10,6 bilhões em ressarcimento de danos à Chevron por um derramamento de petróleo causado pela companhia em sua costa em novembro.

Você viu?

Ir para o topo