Parque no Vietnã tenta salvar gibões ameaçados


(Foto: Reprodução/ BBC)

O Vietnã tem mais de 300 animais selvagens raros, sendo que muitos estão ameaçados de extinção. Entre eles, está o macaco gibão, que é caçado e vendido para consumo ou para virar animal doméstico.

O parque Dao Tien abriga milhares de primatas resgatados e os ajuda a voltar a viver na selva. A cientista Marina Kenyon explica que eles são colocados primeiro numa área semiaberta onde reaprendem tarefas como subir em árvores ou procurar comida. Muitos foram caçados ainda filhotes, então não têm ideia de como fazer isso sozinhos.

A cientista conta que o Vietnã está agora num ponto crucial, em que pode seguir dois caminhos distintos. Ou dizimar as espécies ameaçadas e ser lembrado apenas como o lugar onde houve uma guerra ou preservá-las e ficar conhecido por seus animais.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>