EnglishEspañolPortuguês

Cães que seriam queimados vivos em Guaratuba (PR) estarão disponíveis para adoção

27 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Os animais estavam dentro de um buraco coberto de entulho e mato que pegava fogo (Foto: Divulgação)

Seis cães foram resgatados de dentro de um buraco em chamas no último sábado (24) em Guaratuba, no litoral do Paraná. Os animais estavam dentro de um buraco coberto de lixo que pegava fogo. Eles foram salvos por Policiais Militares da Operação Verão Paraná.
A ação ocorreu após uma denúncia feita pela médica veterinária Roberta Maria Malucelli Moro. Ela entrou em contato com os policiais relatando que um cão havia sido tirado do local pela população.
De acordo com a tenente Caroline Costa, “a polícia ambiental recebeu um chamado e foi ao local verificar a ocorrência, numa tentativa de descobrir o responsável pela ação. Até aquele momento ninguém sabia que havia outros cães no buraco”. Ao ouvir os uivos dos animais, um soldado entrou no buraco e acabou encontrando outros cinco cachorros. “Ele os ajudou a sair ilesos do local, mas os animais apresentavam sinais de queimaduras pelo corpo”, afirmou a tenente.
Os cachorros são de pequeno e médio porte e viviam nas ruas. Apenas um deles segue internado com queimaduras no focinho e nas orelhas. Os animais serão encaminhados para a adoção.
A polícia não tem informações sobre o responsável por ter ateado fogo no lixo. Os agentes trabalham com a hipótese de que alguém tenha usado o buraco para queimar o entulho sem notar a presença dos cães.
Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo