EnglishEspañolPortuguês

Animais traficados da América do Sul estão sendo abandonados em pet shops da Inglaterra

26 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

O jacaré da foro foi o último animal abandonado na porta da pet shop. Foto: Newsteam.co.uk

Crocodilos, tartarugas, aves de rapina. Esses são alguns dos animais que têm aparecido na porta de uma pet shop na Grã-Bretanha.
Segundo Jimmy Wicks, dono da Wickid Pets, esse ano já apareceram quatro crocodilos na sua porta, todos os animais são provenientes do tráfico da América do Sul. O último deles tinha 1,0 metro de comprimento, mas pode chegar quando adulto a mais de 2,5 metros.
O réptil foi abandoando dentro de uma caixa plástica. Foto: Newsteam.com.uk

Wicks afirma que não são apenas crocodilos “órfãos” que acabam indo parar diante da loja, que fica na cidade de Wolverhampton, no oeste da Inglaterra. Ele conta que que eles já tiveram de buscar lares para tartarugas, aves de rapina, cobras e lagartos encontrados em frente ao estabelecimento.
Como alguém consegue transportar animais tão grandes sem ser pegos pela polícia realmente é difícil de acreditar. Mas é preciso desenvolver mecanismos mais eficientes para evitar que esse sofrimento terrível aconteça com os animais. E principalmente punir com severidade aqueles que alimentam esse negócio sujo com o seu dinheiro.

Você viu?

Ir para o topo