Animais traficados da América do Sul estão sendo abandonados em pet shops da Inglaterra


Por Lobo Pasolini (da Redação)

O jacaré da foro foi o último animal abandonado na porta da pet shop. Foto: Newsteam.co.uk

Crocodilos, tartarugas, aves de rapina. Esses são alguns dos animais que têm aparecido na porta de uma pet shop na Grã-Bretanha.

Segundo Jimmy Wicks, dono da Wickid Pets, esse ano já apareceram quatro crocodilos na sua porta, todos os animais são provenientes do tráfico da América do Sul. O último deles tinha 1,0 metro de comprimento, mas pode chegar quando adulto a mais de 2,5 metros.

O réptil foi abandoando dentro de uma caixa plástica. Foto: Newsteam.com.uk

Wicks afirma que não são apenas crocodilos “órfãos” que acabam indo parar diante da loja, que fica na cidade de Wolverhampton, no oeste da Inglaterra. Ele conta que que eles já tiveram de buscar lares para tartarugas, aves de rapina, cobras e lagartos encontrados em frente ao estabelecimento.

Como alguém consegue transportar animais tão grandes sem ser pegos pela polícia realmente é difícil de acreditar. Mas é preciso desenvolver mecanismos mais eficientes para evitar que esse sofrimento terrível aconteça com os animais. E principalmente punir com severidade aqueles que alimentam esse negócio sujo com o seu dinheiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>