Órgão de defesa dos animais terá sede no bairro da Barra Funda em SP


Rodrigo Tritapepe, Stela Garcia, Fernando Grella, Fernando Capez e Maurício Varallo

Recentemente, Fernando Capez (PSDB) e sua equipe estiveram na sede do Ministério Público, juntamente com Maurício Varallo, coordenador da campanha Sentiens Defesa Animal, para reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. O objetivo foi buscar informações sobre a criação do Grupo de Combate aos Crimes Ambientais e Parcelamento do Solo Urbano (Gecap), que terá como uma de suas atribuições a defesa dos animais, em especial, domésticos ou domesticados, como também silvestres, nativos ou exóticos.

Na ocasião, Grella comunicou que já foram designados dois promotores para o grupo, entre eles Vânia Maria Tuglio, com larga experiência na defesa dos animais. Os profissionais já estão instalados na sede criada para o Gecap, na Barra Funda, zona oeste da capital. Segundo o procurador-geral, o grupo se encontra ainda em fase de estruturação, mas, em breve, criará canais de contato com a população para recebimento de denúncias de maus-tratos contra animais.

Maurício Varallo aproveitou a oportunidade para agradecer a atuação do deputado Capez, que realizou diversas reuniões com o procurador-geral de Justiça para criação e implantação do grupo especializado. Ao final, todos agradeceram o empenho e atenção do procurador-geral, que, desde o início de 2010, se colocou à disposição de todos para atender ao pleito em prol dos animais.

Fonte:  Alesp


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>