EnglishEspañolPortuguês

Órgão de defesa dos animais terá sede no bairro da Barra Funda em SP

25 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Rodrigo Tritapepe, Stela Garcia, Fernando Grella, Fernando Capez e Maurício Varallo

Recentemente, Fernando Capez (PSDB) e sua equipe estiveram na sede do Ministério Público, juntamente com Maurício Varallo, coordenador da campanha Sentiens Defesa Animal, para reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. O objetivo foi buscar informações sobre a criação do Grupo de Combate aos Crimes Ambientais e Parcelamento do Solo Urbano (Gecap), que terá como uma de suas atribuições a defesa dos animais, em especial, domésticos ou domesticados, como também silvestres, nativos ou exóticos.
Na ocasião, Grella comunicou que já foram designados dois promotores para o grupo, entre eles Vânia Maria Tuglio, com larga experiência na defesa dos animais. Os profissionais já estão instalados na sede criada para o Gecap, na Barra Funda, zona oeste da capital. Segundo o procurador-geral, o grupo se encontra ainda em fase de estruturação, mas, em breve, criará canais de contato com a população para recebimento de denúncias de maus-tratos contra animais.
Maurício Varallo aproveitou a oportunidade para agradecer a atuação do deputado Capez, que realizou diversas reuniões com o procurador-geral de Justiça para criação e implantação do grupo especializado. Ao final, todos agradeceram o empenho e atenção do procurador-geral, que, desde o início de 2010, se colocou à disposição de todos para atender ao pleito em prol dos animais.
Fonte:  Alesp

Você viu?

Ir para o topo