Projeto Pro-Animal faz campanha pelo Natal sem crueldade


Na semana que antecede o Natal, a ONG Pro-Animal espalhou, pelos principais pontos de movimentação da cidade gaúcha de São Leopoldo, cartazes alusivos à causa animal e sua relação com as celebrações de fim de ano.

No cartaz, há duas fotos de dois animais símbolos da ceia natalina: o peru e o porco. Só que diferentemente do apelo consumista e da estética tradicional de um peru dourado sobre a mesa e de um pernil, lombo ou porco à pururuca com uma maçã entre a boca, duas imagens dos mesmos sendo abatidos em meio ao desespero, dor, angústia e morte são reveladas. Imagens fortes, porém reais e elucidativas, para que as pessoas possam fazer a reflexão e a conexão de suas escolhas paladares ligadas à tradição natalina com a torturante vida e morte de seres inocentes.

Além de expor essa triste realidade, uma solução para esse dilema é também indicada nos painéis: um convite para saber mais sobre o veganismo.

“Confraternização, celebração e paz para todos! Todos? Para os animais ainda não, mas não precisa ser assim.”

Veja mais fotos abaixo:

Fonte: Projeto Pro-Animal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>