EnglishEspañolPortuguês

Empresa que distribuiu pintinho como presente de natal volta atrás na ação

22 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução)

Débora Cissoto (da Redação)
Apesar de diversos casos de crueldade contra animais terem sido retratados nas últimas semanas, gerando grande repercussão na internet, alguns ainda não se conscientizaram em relação às questões que envolvem os direitos animais.
Uma agência de Goiás teve a brilhante ideia de presentear os seus clientes com pintinhos devidamente embalados em caixas especiais. Mais uma vez, agindo como se os animais fossem meros objetos, mercadorias natalinas.
Quando questionada pela redação da ANDA sobre a ação, Ketina Ferreira, dona da RR Assessoria, afirmou ser vegetariana e justificou dizendo que o intuito da empresa ao dar pintinhos como presente de fim de ano para os clientes era uma forma de valorizar a vida. E  disse que “inconsciência era comprar um peru no supermercado para dar de presente.”.
Para mostrar a responsabilidade da atitude, a dona da empresa afirmou que todos os pintinhos  seriam monitorados, pois, de acordo com ela, as pessoas que receberam as aves são conhecidas. Em caso de rejeição, eles retornariam para a granja do casal que é proprietário da RR Assessoria.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, Ketina, que antes relutou em mudar a estratégia, retirou as informações de sua página no Facebook e retirou a campanha do ar.
Mais uma vez a mobilização de internautas defensores e simpatizantes da causa animal fez a diferença.
 

Você viu?

Ir para o topo