EnglishEspañolPortuguês

Após apelo de ativistas, Rússia proíbe comércio de peles de foca

22 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução

Por Lobo Pasolini (da Redação)
A Rússia, até agora um dos principais mercados da pele de foca proveniente do Canadá, proibiu a importação de todos os produtos feitos do material.
Depois que o primeiro ministro russo Vladimir Putin pôs um fim à matança de focas em 2009, chamando-a uma “indústria sanguinolenta que deveria ter acabado muito tempo atrás,” Pamela Anderson liderou, como representante da PETA, um apelo internacional pedindo-o que ele proibisse a importação de peles de foca do seu país natal também (Pamela é canadense).
Agora a Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão se juntam aos Estados Unidos, União Europeia e o México na recusa de apoiar a morte e espancamento de bebês foca.
Ainda é cedo para cantar vitória porque existe a China como possível mercado para essa indústria vil e o governo canadense, em uma demonstração de teimosia e arrogância, tenta contestar a proibição.
“O Canadá continuará a ser evitado pela comunidade internacional enquanto o país persistir com a matança cruel, desumana e desnecessária de bebês foca”, disse Sheryl Fink, diretora da campanha pelas focas da International Animal Welfare Fund, uma das organizações a frente da campanha que já dura 40 anos.

Você viu?

Ir para o topo