Brasil: o país da mentira


Brasil. Um país de vulgares abençoados. De terras encapadas de concreto e sem ciclovias. Um país de altos impostos para alimentar políticos safados. Terra de Lulas cínicos. De bundas em telenovelas. De gente gananciosa andando com ar de vitória. Onde a pobreza miserável contrasta com as mansões nos condomínios fechados. País feito para quem se encaixa numa sociedade doente. Feito para os que gastam o tempo sem deixar uma nesga de luz neste mundo. Feito para os que pairam na superfície. Terra da exclusão. Das regras podres. Da sonolência e da mentira. Terra contaminada a despeito de suas belezas raras.

Terra do cinismo, de Malufs risonhos, de um povo esquecido de si mesmo.

E ainda me espanto. Me espanto ao saber que uma assassina responderá em liberdade. Mesmo com todas as provas. Com gente de vários países pedindo justiça. Ainda assim, o Brasil mostra a quem serve. Devemos achar normal que uma mulher que mata o próprio cachorro pague uma cesta básica. E eu ainda me espanto…


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>