EnglishEspañolPortuguês

10 fatos sobre os perus

21 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Adopt-A-Turkey Project

A Farm Sanctuary, organização voltada para a proteção animal, já resgatou e ofereceu qualidade de vida para centenas de perus em mais de 10 anos de atuação. A entidade é também considerada especialista no cuidado desta espécie de ave.
Como nesta época do ano os animais são muito visados, a Farm Sanctuary listou 10 fatos fascinantes sobre perus.
1. Entre 1965 e 2000, o peso médio de um peru criado para ser consumido pelos americanos aumentou 50% (de 8 kg para 12 kg), impossibilitando que as aves se comportem naturalmente e favorecendo o desenvolvimento de problemas nos pés e nas pernas.
2.Perus selvagens, cujo peso varia de 3 kg a 8 kg, são capazes de voar até 88 km por hora, mas perus criados em fazendas ficam tão pesados que não conseguem subir no poleiro. Quando as aves chegam aos abrigos da Farm Sanctuary, eles tentam voar e pousar, mas são muito grandes para tal.
3.O peso alcançado pelos perus provoca muitos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, artrite, inclusive em aves jovens. Nos santuários, os perus resgatados de fazendas industriais são alimentados com uma dieta restritiva de modo a garantir que eles vivam uma vida longa e saudável.
4.Perus reconhecem uns aos outros pelo som único que emitem. Pesquisadores identificam perto de 30 vocalizações diferentes em perus selvagens.
5.Como gatos e cachorros, perus são animais muito inteligentes e emocionais, que mostram grande afeição e fortes laços sociais com outros perus, que podem durar a vida inteira.
6.Perus têm uma excelente capacidade de localização e podem captar detalhes específicos em uma área de mais mil hectares.
7.Nas fazendas, os bicos e os dedos dos perus são cortados sem anestesia. A justificativa para tal ato é evitar que eles machuquem uns aos outros, já que ficam amontoados em armazéns escuros e sujos.
8.Completamente diferente de seus antepassados selvagens, não apenas em termos físicos mas também na coloração, a maioria dos perus comercializados hoje são brancos. Pigmentos desiguais são eliminados, pois os consumidores preferem tons de carne mais claros.
9.Ainda atendendo as preferências dos consumidores, a indústria tem criado aves selecionadas com tamanho de peito anormal. Esta manipulação anatômica impossibilita que os machos acasalem, eliminando tal capacidade das aves. Assim, a inseminação artificial é o único meio de reprodução nas fazendas industriais.
10.Perus, assim como todos os animais, querem nada mais que uma vida livre de medo e dor. No entanto, perus não são protegidos pelas leis federais. Todos os anos, mais de 46 milhões de aves são mortas.
Se você também acha que estas aves merecem mais, conheça o projeto Adopt-A-Turkey, liderado pela Farm Sanctuary, e neste feriado adote uma ave em vez de comê-la.

Você viu?

Ir para o topo