EnglishEspañolPortuguês

Promotores já atuam no GECAP, órgão de defesa dos animais no Ministério Público

20 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Olhar Animal
Através do Blog

Foto: Olhar Animal

No último dia 12/12, estive com o deputado estadual Fernando Capez e sua equipe na sede do Ministério Público de SP para novo encontro com o Procurador Geral de Justiça, dr. Fernando Grella Vieira, com o propósito de obtermos informações sobre o andamento da criação do GECAP e agradecer-lhe o  empenho na concretização desta importante conquista para a causa animal.
O procurador geral nos comunicou que já foram designados dois promotores de justiça para o grupo, entre eles a dra. Vania Maria Tuglio, com longo histórico na defesa dos animais. E que estes já estão trabalhando na sede do GECAP – GRUPO DE COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS E PARCELAMENTO DO SOLO URBANO, instalado em um prédio do MPE no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Dr. Grella também disse que o grupo se encontra em fase de organização interna e que os canais para contato com a população serão disponibilizados em breve, possibilitando então o encaminhamento de denúncias de maus-tratos contra animais.
Mais uma vez agradecemos a fundamental atuação do deputado estadual dr. Fernando Capez para que esta campanha pela criação de um órgão dentro do MP especializado na defesa dos animais, iniciada pelo Olhar Animal em 2010, tivesse êxito.
Assim que os dados de contato com o GECAP estiverem disponíveis serão amplamente divulgados pelo Olhar Animal. Será importantíssimo que os protetores de animais e a população encaminhem denúncias ao órgão, pois seu desenvolvimento dentro MP se dará na medida em que a grande demanda de denúncias, que sabemos existir, chegar até ele.

Você viu?

Ir para o topo