Garça com mais de 1 m é resgatada com bico quebrado em Botucatu


O animal tem 1,2 m e estava com o bico quebrado (Foto: GCM Botucatu/Divulgação)

Uma garça maguari, com aproximadamente 1,2 m, foi resgatada com graves ferimentos em uma casa na rodovia Marechal Rondon, na região de Botucatu, interior de São Paulo.

A ave estava com o bico inferior quebrado e com dificuldades para se locomover. Os moradores da área rural chamaram a Guarda Civil Municipal, que realizou o resgate.

A garça Maguari é a maior espécie desta ave do Brasil e chega a pesar 3 kg. Pelo seu tamanho, os guardas acreditam que ela tenha sido atacada por algum morador local, que teria abandonado o animal na pista.

A garça foi encaminhada, nesta terça-feira, ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, do campus de Botucatu. A ave ficará aos cuidados dos veterinários e não tem previsão de alta.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>