EnglishEspañolPortuguês

Cão que teve focinho decepado se recupera da 1ª cirurgia reparadora

19 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: divulgação

No último sábado (17), o cãozinho Chiquinho que teve parte do focinho decepada passou pela primeira intervenção cirúrgica para reparação. Segundo os médicos que estão cuidando dele, serão necessárias outras cirurgias reparadoras.
A cirurgia foi executada pela Dra. Silvia Daniela Ramos com auxílio do veterinário Wilson Grassi, que monitorou a anestesia. “O procedimento consistiu em divisão e aproximação das bordas da pele e conseguimos com isso fechar 50% da ferida. Consideramos o resultado bastante satisfatório”, explicou a Dra. Silvia.
A cirugia foi muito bem sucedida. Foto: divulgação

“O tratamento do Chiquinho está sendo pautado no conceito de controle de danos, onde o objetivo consiste em causar o menor trauma possível ao paciente. Esta opção é a mais segura e sabemos que este cachorro já sofreu demais, portanto evitamos procedimentos radicais que pudessem colocar sua vida em risco”, explica Grassi.
A recuperação anestésica foi imediata e horas depois Chiquinho já se alimentava normalmente. Os veterinários preveem um novo procedimento em sete dias.
Histórico
O cãozinho chegou ao Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, no dia 12 de dezembro, por volta das 16 horas, com o focinho decepado. Com apenas 3 meses de idade, o animal foi trazido pela Sra. Sandra Saragó, que o resgatou de um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo.

Você viu?

Ir para o topo