Atriz Sheron Menezzes adota animais recolhidos da rua


Por Luciana Tecidio

Sheron Menezzes feliz com Fidel e Frida (Foto: Revista Criativa/Divulgação)

Batata Frida, Fidel Castrado e Tripé são animais de sorte, muita sorte. Eles viviam na rua, não tinham tutor e de repente ganharam um lar e uma “mãe” amorosa. Todos foram adotados pela atriz Sheron Menezzes e levados para morar com ela em seu apartamento no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio.

Batata Frida é uma vira-lata preta presenteada à atriz por seu ex-marido. “Tinha acabado de deixar meu cachorro Billy em Porto Alegre com minha família para viver no Rio. Estava sentindo muita falta de um animal em casa, e meu ex-marido encontrou a Batata ainda filhote na carroça de um homem na rua que a deu para ele. Foi minha primeira cachorra carioca”, contou Sheron.

Ao levar Batata Frida para passear na pracinha, um vira-lata de rua virou amigo da cadela e começou a seguir Sheron e a cachorra diariamente até sua casa. A atriz sempre dava comida para ele até que uma atitude surpreendente do animal a emocionou e a fez adotá-lo:

“Uma vez viajei, e meu porteiro contou que ele ficou dormindo na porta do meu prédio, à minha espera. Fiquei tão emocionada que resolvi levá-lo para casa também.”

E foi assim que Fidel Castrado mudou seu destino.

Sheron Menezzes dá um beijinho no gato Tripé
Sheron Menezzes dá um beijinho no gato Tripé (Foto: Reprodução)

Tripé: gatinho de três patas

A vida novamente fez chegar um novo “filho” à atriz quando Sheron trabalhou em uma feira de adoção de animais. Após conseguir dar um lar a praticamente todos os bichos abandonados do evento, Sheron notou que havia sobrado um gatinho. Por causa de seu defeito físico –tinha apenas três patas- ele fora rejeitado para adoção e estava em um cantinho solitário.

“Não resisti! Ele era muito lindo. Preto e branco com olhos verdes, então eu também o levei para minha casa e o batizei de Tripé. Os três hoje são grandes amigos”, contou Sheron.

O amor da atriz pelos animais começou na infância. Desde criança, Sheron convive com animais. Além de cachorros e gatos, ela já criou uma tartaruga no apartamento. A tartaruga também foi tirada da rua.

“Ela pertencia a um vendedor ambulante que a estava comercializando. Passou a fiscalização, ele saiu correndo com o bichinho e eu pedi para ficar com ela.”

Quando está gravando, Sheron Menezzes tem um passeador que leva seus cães à rua. Para a atriz, seus animais são mais do que cachorros.

“Muita gente não entende, mas os considero como meus ‘filhos’. Sou contra a compra de animais e acho que todos deveriam ser adotados”, disse a atriz.

Fonte: Ego Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>