EnglishEspañolPortuguês

Carneiro abandonado é adotado por família em São José do Rio Preto, SP

18 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Nescau agora é feliz. Foto: reprodução TV TEM

Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, pessoas ajudam e lutam pela vida dos animais. ‘Nescau’ foi atropelado e teve fratura exposta na pata. O dono o abandonou, mas um dia ele encontrou Adalzira Nunes.
A pensionista reuniu os vizinhos e, juntos, eles pagaram o tratamento de ‘Nescau’. O cãozinho está mancando, mas se recupera bem. Adalzira até colocou uma faixa na praça em nome do novo amigo para agradecer a ajuda.
O carneirinho tinha um mês quando foi adotado. Foto: reprodução TV TEM

Em outra casa também um bichinho de estimação que foi adotado, mas ele é um pouco diferente. ‘Bernardo’, o carneirinho tem seis meses. Mas quando foi adotado por uma família, o animalzinho tinha poucas chances de sobreviver. Agora, o carneiro anda sempre ao lado de Willian Cury e ganha até mamadeira. O animal estava abandonado em um pesqueiro quando foi resgatado.
Adalberto é presidente de uma Organização Não-Governamental protetora de animais. Para punir com mais rigor casos de maus-tratos, ele defende a criação de uma delegacia especializada.
Três casos de violência contra animais chamaram a atenção em menos de uma semana na região. O primeiro foi do cachorro titã, enterrado vivo em Novo Horizonte.
O outro foi o cãozinho preso no porta-malas de um carro no aeroporto de Rio Preto. E teve ainda a cachorrinha Laica, que foi agredida pelo dono e ficou com a mandíbula quebrada.
Deixar animais presos, sem comida ou água, e em locais inadequados é crime. E quem presencia ações desse tipo deve denunciar. Denúncias ou atitudes feitas a tempo podem salvar vidas.
Veja o video.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo