EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é trancado por tutores em carro no estacionamento de shopping no Recife

17 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

No dia (15) em que o Brasil ficou chocado com a atitude de uma enfermeira de Goiás, que espancou um cãozinho da raça Yorkshire até a morte, em Pernambuco um cachorrinho comoveu os clientes do Shopping Recife. O animal passou duas horas trancado dentro de um Clio de placas IAD-6318 de Aracaju (SE). Com os vidros do carro fechados, ele latia e gania alto. O animal chamou a atenção no 1º piso do estacionamento coberto. De acordo com testemunhas, o interior do carro estava fétido e tinha baratas. Procurados por clientes, os seguranças do shopping disseram que não podiam fazer nada. Revoltados com o descaso, um capitão da Polícia Militar e um universitário baixaram o vidro da janela traseira e tiraram o cachorro do veículo. O cão está sob cuidados do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA).
O cachorro, sem raça definida, estava abatido e com várias costelas à mostra. Ele mal conseguia ficar em pé. Seus donos, Márcio Henrique Siqueira Menezes, 32 anos e Íris Silva Romel Fernandes, 38, chegaram duas horas e meia depois. Eles foram encaminhados por dois policiais à Delegacia de Boa Viagem. Lá, o casal respondeu a um termo circunstancial de ocorrência (TCO) por crime de maus-tratos e foi liberado em seguida. Íris informou que tinha ido comprar o presente de Natal da filha do casal, de 2 anos. Ela negou que tivesse abandonado Diamante, como chama o cão. “O vidro não estava fechado. Deixei uma abertura de dois dedos”, retrucou a mulher.
O casal informou que Diamante foi envenenado em 24 de novembro. Como a família é naturalista, tratava dele apenas com suco de laranja e mel. “Nós comprovamos a situação de maus-tratos do animal”, garantiu a delegada Margareth Galdino. A pena pelo crime é de até quatro meses de reclusão.
Veja o vídeo.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo