EnglishEspañolPortuguês

Cães saudáveis são amarrados em fila para serem sacrificados, em Aracajú (SE)

15 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Laura
[email protected]

Foto: Divulgação

Olhe bem para esta foto, sabe o que isso? São animais no “corredor da morte” no Centro de Controle de Zoonoses de Aracaju. Eles ficam amarrados em fila a espera da morte e assistindo toda a crueldade que é feita com os outros que foram mortos antes que eles. E pior, muitos são sacrificados sem ter doença alguma, ou seja, saudáveis!
Além desse ato de crueldade, os cães e gatos que são apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonose são tratados como “lixo” e são depositados em locais inadequados, tudo na maior desordem.
Somente lembrando, o controle da leishmaniose por meio do sacrifício dos cães e gatos é completamente retrógrado e NÃO é recomendando pela Organização Mundial da Saúde, pela sua ineficácia e pela falta de respeito e crueldade com os animais. Além disso, as atividades do Centro de Controle de Zoonoses de captura, confinamento e extermínio são completamente inconstitucionais e ilegais.
As entidades de defesa dos animais em Sergipe, em especial a AMA e a ADASFA, estão fazendo a parte delas e entregaram um relatório de todo o descaso do Centro de Controle de Zoonoses de Aracaju ao Ministério Público Estadual.
E nós, o que podemos fazer?  Vamos divulgar em massa essa atividade criminosa que este órgão está fazendo e vamos cobrar medidas sérias e cabíveis do Poder Público.
Contato: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=200541180030804&set=a.170902569661332.43962.100002247694811&type=1&theater

Você viu?

Ir para o topo