EnglishEspañolPortuguês

Ativistas fazem protesto contra consumo de carne, na Espanha

15 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Para sensibilizar consumidores, ativistas promoveram um protesto inusitado em Barcelona, nesta quinta-feira. Uma mulher nua deitou dentro de um prato gigante, simulando uma refeição, fazendo uma alusão ao consumo de carne.
A ativista do AnimaNaturalis enfrentou o frio para fazer o protesto. O mesmo ato também será realizado  em Valência e Palma de Mallorca.
A faixa onde se lia “Quanto crueldade você pode engolir?” integrava a manifestação. “Começamos uma campanha para sensibilizar as pessoas para não comer carne”, disse à AFP Aida Gaston, diretor da AnimaNaturalis na Espanha.

(Foto: Reprodução/ Jornal do Brasil)

“Todos os anos fazemos uma campanha de Natal porque, nesta época, as pessoas estão mais sensíveis para pensar sobre os animais”, acrescentou.
“Hoje, o consumo de carne é um hábito que pode perfeitamente ser dispensado”, diz Alba Mangado, coordenador de campanhas de AnimaNaturalis.
Anualmente, a indústria da carne mata mais de 50 bilhões de animais para o alimento, e  muitas dessas mortes ocorrem no Natal, de acordo com dados fornecidos pela organização de defesa do animal.
Fundada em março de 2003, esta organização internacional se dedicada a criar, difundir e proteger os direitos de todos os animais e tem uma ampla representação na Espanha e na maioria dos países latino-americanos.
Veja mais fotos aqui
Fonte: Jornal do Brasil

Você viu?

Ir para o topo