EnglishEspañolPortuguês

Recuperação da pelagem de Titã irá levar mais de 4 meses, diz veterinária

14 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Titã apresenta melhoras (Foto: Reprodução/G1)

O filhote que foi enterrado vivo por mais de 12 horas em Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo, deverá permanecer na clínica veterinária onde é tratado por mais de 20 dias. A recuperação da pelagem dele, no entanto, vai demorar mais de quatro meses, segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva. ”A recuperação de Titã é gradativa, a cada dia ele come e anda mais, porém devido a gravidade do caso, vamos levar mais de quatro meses até que toda a pelagem do filhote seja recuperada. No entanto, todas as feridas foram controladas” diz.
Titã apresenta melhoras e está se recuperando. Todo dia, recebe soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia, se alimenta a cada duas horas e também passa por um tratamento de sarna via oral.
Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal nesta segunda-feira (12). Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado “olho seco”, quando falta lubrificação. De acordo com o médico, o problema foi causado pela sarna. “O olho direito deverá ser retirado, já o esquerdo será tratado com medicação. Mas isso só irá acontecer quando o cachorro se recuperar, não há condições de operá-lo agora”, explicou Cossi.
O filhote vira-lata de 4 meses teria ficado enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro, o suspeito de enterrar o cão alega que achou que ele tinha morrido e disse que apenas colocou folhas de bananeiras por cima.  “O homem é muito debilitado, ele não teria condições de enterrá-lo, vamos investigar o caso para esclarescer melhor os fatos”, explica.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo