EnglishEspañolPortuguês

Cão arrastado na PB é adotado e vai dividir casa com 58 gatos e 2 cadelas

14 de dezembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Severina Andrade disse que se sentiu no lugar de Lino quando viu as imagens dele sendo arrastado por uma rua da capital. Ela garantiu que vai dar muito carinho para Lino e para os seus otros 60 animais (Foto: Inaê Teles/G1)

Balançando a cauda, pulando e latindo. Foi assim que Lino, o cão que se feriu após ser arrastado por cerca 700m por uma rua de João Pessoa, recebeu sua nova tutora na manhã desta terça-feira (13). “Ele é muito carinhoso. Vai se dar muito bem com os meus outros animais”, garantiu Severina Batista de Andrade que, além de Lino cria duas cadelas e 58 gatos.
Severina é viuva, não tem filhos e dedica sua vida a cuidar dos animais que as pessoas rejeitam. “Eu só gosto daqueles cães e gatos que as pessoa não querem. Aqueles que não vão ser adotados por ninguém eu quero para mim”, explicou Severina, que disse ter ficado em choque quando viu as imagens de Lino sendo arrastado.

Veterinários revelaram que Lino virou o xodó da clínica veterinária (Foto: Inaê Teles/G1)

Quando Lino chegou na clínica veterinária estava um tanto arisco, de acordo com veterinário Eclenilson José. “Ele estava muito assustado porque não sabia o que a gente iria fazer com ele. Lino tentou fugir várias vezes e a gente teve que montar um verdadeiro circo para ele não sair do canil. Tinha grade por toda parte”, lembrou o veterinário.
Heloina Cabral, que também é veterinária da clínica que Lino estava internado por 14 dias, explicou que quando os animais sofrem maus-tratos ficam assustados e bravos. “O temperamento dele (Lino) surpreendeu a gente. Ele era assutado, mas em nenhum momento ele tentou nos morder. Ele sempre foi carinhoso assim”, disse a veterinária.
Enquato os veterinários falavam sobre o temperamento de Lino, Severina Batista não via a hora de levar o vira-lata para a nova casa. Mas ela teve que ter paciência e esperar o animal tomar um banho, receber as vacinas e ainda se despedir das pessoas que cuidaram dele.
Foi o caso de Michelle Oliveira, a protetora de animais que resgatou Lino. “Dona Severina, eu posso ir lá na sua casa visitar ele, não é?”, brincou a garota que já está programando sua visita. Os funcionários que cuidaram de Lino na clínica revelaram que vão sentir falta do vira-lata. “Vai ficar um vazio. Ele acabou virando a atração da clínica. As pessoas vinham para ver e ajudar Lino”, disse Eclenilson José.
Cachorro é arrastado por vários quarteirões em João Pessoa (Foto: Divulgação/Deusimar Chaves)

Flagrante
Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal foi arrastado por aproximadamente 700m amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico. O agressor disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha.
O agressor foi identificado e se apresentou em uma delegacia de João Pessoa. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
 
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo