EnglishEspañolPortuguês

Promotoria pede retirada de cães que vivem em campus de universidade em Londrina (PR)

12 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/Paraná TV)

A promotoria do Meio Ambiente notificou a Universidade Estadual de Londrina (PR) para impedir que cachorros fiquem soltos pelo campus. Apesar de placas espalhadas, as pessoas não se intimidam em abandonar animais, ato que é considerado crime. O descaso atinge, principalmente, animais doentes.
De acordo com a promotoria, a notificação visa diminuir os ‘riscos à saúde pública’. Porém, o pedido de retirada dos cachorros revolta protetores e defensores dos animais.
Apesar de muitas pessoas defenderem as tais medidas para evitar que mais animais apareçam no campus, a maioria dos estudantes é solidária à permanência dos cães, alegando que eles não atrapalham em nada e que, pelo contrário, já estão acostumados com os animais.
Segundo a UEL, são mais de 100 cachorros que vivem na região, e têm sido monitorados inclusive por funcionários. O bom aspecto dos cães deixa evidente os cuidados de uma funcionária da universidade, que se encarrega da alimentação dos animais, banho, além de levar ao veterinário, quando necessário.
Um canil que está sendo construído pela prefeitura pode ser o destino de alguns desses cães, que já estão habituados com o campus.
A reitoria da UEL informou que tem vacinado os cachorros, mas que, por enquanto, não há nenhuma outra medida a ser tomada.
Veja o vídeo da reportagem:


Com informações da Globo.com.

Você viu?

Ir para o topo