Tutora deixa herança de 10 milhões de euros para seu gato


(Foto: Reprodução/ Os Bichos)

O gato Tommaso, de quatro anos de idade, que vivia em Roma, Itália, com a tutora, está prestes a tornar-se o gato mais rico do mundo.

Desde a morte da tutora, aos 94 anos, no mês passado, Tommaso tornou-se o único proprietário de apartamentos e casas no valor de 10 milhões euros, conta o jornal britânico Guardian.

Num testamento manuscrito, assinado no dia 26 de novembro de 2006, a tutora de Tommaso – uma viúva sem filhos – deixou indicações aos seus advogados para que identificassem uma associação de bem-estar animal que ficasse responsável por tomar conta do animal, e, por conseguinte, herdasse a sua fortuna.

Uma das advogadas, Anna Orecchioni, referiu ao jornal italiano Il Messaggero que contataram diversas organizações, mas nenhuma lhes deu garantias de que iriam cuidar convenientemente de Tommaso. Enquanto esta procura decorria, a tutora do gato conheceu num jardim uma verdadeira amante dos animais, Stefania.

“Às vezes, ia a casa dela para que o meu gato pudesse brincar com o Tommaso”, contou Stefania ao mesmo jornal. Com o tempo, e à medida que ia ficando cada vez mais debilitada, a tutora de Tommaso pediu a Stefania, enfermeira de profissão, que se mudasse para sua casa e tomasse conta de si. O que aconteceu até à sua morte.

À luz da lei italiana, os animais não podem ser herdeiros diretos. Mas podem ser beneficiados se for encontrado um bom administrador da herança. Pelo que a tutora de Tommaso deixou o futuro do gato e toda a sua fortuna a Stefania.

Fonte: Os Bichos


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>