EnglishEspañolPortuguês

ONG se pronuncia em relação à situação de cavalos explorados em NY

11 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

A atriz Lea Michele defende o fim dessa prática cruel (Foto: Reprodução/PETA)

Conforme noticiado pela ANDA, outro cavalo que puxava charrete por Nova York passou mal e caiu na rua, neste final de semana. O porta-voz da Associação de Cavalos e Charretes da cidade atribuiu o ocorrido ao fato de que “é muito comum que os animais prendam os cascos em solos irregulares”.
Considerando que quatro cavalos tiveram um colapso – e um morreu – é ultrajante que a cidade de Nova York continue minimizando os riscos.
A atriz Lea Michele, do seriado Glee, tem defendido o fim da prática.
No depoimento gravado para a ONG PETA, ela diz: “Imagine por um momento que você tenha um trabalho físico muito difícil para fazer e que ele dure os sete dias da semana, sem descanso, não importa o tempo que faça lá fora. No fim do dia, em vez de descansar, você é trancado em um quarto apertado por toda a noite. É isso que acontece com os cavalos que puxam charretes em Nova York. Além de serem obrigados a andar quilômetros para entreter turistas no meio do trânsito perigoso e da poluição da cidade, estes cavalos são abrigados em edifícios que não foram projetados para recebê-los. Eles têm cãibras e não conseguem descansar o tempo necessário.”
A PETA solicita ainda que as pessoas peçam ao Conselho Municipal para votar “Sim” à proposta que substituirá os animais por carros sustentáveis, antes que mais cavalos morram no meio das ruas.

Você viu?

Ir para o topo