EnglishEspañolPortuguês

Estado de saúde de cão enterrado teve piora e é gravíssimo

10 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro é resgatado após passar 12h enterrado em Novo Horizonte. Foto: Reprodução / TV Tem

O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, continua gravíssimo. Segundo a clínica veterinária responsável pelo tratamento do cão, ele continua com dificuldades de comer e está tomando soro. Neste sábado (10), ele não apresentou melhora no quadro clínico.
Um novo exame de sangue foi realizado na sexta-feira (9) para avaliar o grau de anemia apresentado pelo animal. “Ele está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. Hoje voltou a comer ração, mas a situação é gravíssima. Ele piorou muito”, informou a veterinária Viviane Cristina da Silva.
O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”.
O filhote vira-lata de 4 meses virou símbolo de resistência e força na cidade. Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais “Mão Amiga”, Marco Antonio Rodrigues, a solidariedade da população está sendo de extrema importância. “Temos recebido ajuda e telefonemas de todo o país. Muita gente quer ver o animal recuperado. Além disso, a quantidade de pessoas querendo adotá-lo aumenta”, disse.
Marco também sugeriu para a veterinária iniciar uma alimentação à base de ração humana, fornecida para pessoas que estão em situação pós-operatória. “Já ouvi a falar, mas não conheço. Vou continuar o tratamento com ração animal mesmo”, explicou Viviane.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo