EnglishEspañolPortuguês

Cão faz vigília em frente a hospital desde que o tutor morreu

10 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução)

Uma demonstração de fidelidade comove direção, funcionários, pacientes e visitantes do Hospital de Caridade de São Pedro do Sul, cidade localizada na região Central do Estado do Rio Grande do Sul. Desde que seu tutor morreu, há quatro meses, um cão transformou o pátio do estabelecimento de saúde em sua nova moradia.
A enfermeira Nair Matias conta que tudo teve início em agosto, quando a ambulância do Samu foi deslocada até a rua Coronel Scherer para socorrer um homem idoso que morava sozinho e passava mal. O cachorro do paciente seguiu o veículo até o hospital e nunca mais deixou o local. Na opinião da enfermeira, o cão ainda imagina que seu tutor permanece hospitalizado.
No hospital, ele tem o carinho dos funcionários, bem como dos profissionais do Samu, dos quais se tornou um mascote e até recebeu um nome carinhoso, Samuka. Segundo a recepcionista Eloir Cristina Rodrigues, os familiares do tutor do cão já tentaram várias vezes levar o bichinho para casa, mas ele volta sempre que surge oportunidade.
Eloir acredita, no entanto, que Samuka está muito triste. Ela explica que o animal se alimenta pouco e vem perdendo suas forças. Ontem foi preciso chamar um veterinário, que examinou o animal e receitou um fortificante.
O caso lembra o filme Sempre ao Seu Lado, com Richard Gere, baseado na história japonesa de um cão que costumava esperar seu dono todos os dias na estação ferroviária. Depois que o personagem de Gere morreu, o animal permaneceu em frente à estação até morrer.
Fonte: Jornal Correio de Notícias

Você viu?

Ir para o topo