Danilo Gentili adota filhote de cachorro


“Essa é a nova integrante da família Gentili”, disse Danilo Gentili, segurando uma cadela nos braços. Foi assim que o apresentador anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 07, que vai adotar um cão.

O Projeto Cel colaborou com a produção do programa ao trazer à sede da Band, no bairro do Morumbi, em São Paulo, um filhote de cachorro para uma gravação. “Foi muito legal a reação do Danilo, realmente espontânea. Eu falei que estava disponível para doação e ele disse: ‘Ah, então eu vou adotar’”, contou Marco Aurélio, funcionário da ONG.

Para quem quiser conhecer a pequena, é só assistir o programa “Agora é Tarde” desta quarta, dia 07, que tem como convidado o novo CQC Maurício Meirelles. Nos bastidores da emissora, ela fez muito sucesso. A cadela passou pelo colo de pelo menos vinte funcionários e foi muito mimada.

“Eu gosto de pegar animais abandonados”, contou o apresentador. Foto: Vanessa Lorenzini/Band

Esse não é o primeiro animal de Danilo. Ele tem mais oito gatos e um cachorro. “Eu amo animal. Lá em casa não tem essa de a gente querer mais um, eles aparecem”, contou o apresentador, que mora sozinho em um apartamento, mas conta com o espaço da casa da mãe.

Ele também contou como adotou o seu cão, que ficou paraplégico após apanhar na rua. “Eu estava andando de carro com a minha mãe na Avenida do Estado [na capital paulista] e ela o viu jogado em um canteiro. Lá onde estava não tinha mato e ele só estava mexendo o pescoço. Então acho que ele estava se alimentando das plantas em volta”, detalhou.

A pequena se aninhou no colo do apresentador. Foto: Vanessa Lorenzini/Band

“Nós o levamos pra casa, cuidamos dele e então ele recuperou o movimento das patas dianteiras, mas das traseiras não. Hoje ele anda de cadeira de rodas”, disse.

Para entregar um cão à doação, as instituições são obrigadas por lei a vermifugar, vacinar e castrar o animal. Como a filhote ainda não está castrada, Danilo terá que esperar mais cerca uma semana até leva-la pra casa. “Eu não concordo com pessoas que criam animais para vender. Eu gosto de pegar animais abandonados”, concluiu. Fica a dica!

Veja o vídeo do novo membro da família de Danilo Gentili

 

Fonte: Band


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>