Cavalos continuam sendo explorados em NY e têm novos colapsos


Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Mary Xanthos/Win Animal Rights

Mais uma vez um cavalo caiu enquanto puxava uma carruagem pelas ruas de Nova York, nos EUA, segundo informações do jornal New York Observer. O fato ocorreu perto do Central Park na tarde deste domingo, dia 4 de dezembro, aumentando assim as acusações dos grupos em defesa dos direitos animais.

Por volta de 16h, o cavalo que puxava a carruagem branca cambaleou e desmaiou. O grupo Novaiorquinos pela Limpeza, Moradia e Segurança das Ruas (NYCLASS) afirmou em comunicado à imprensa que o cavalo teve um colapso. Já a Associação de Cavalos e Carruagens de Nova York respondeu à imprensa que grupos como o NYCLASS estão aumentando um pequeno incidente.

A associação explicou que o cavalo voltou para o estábulo para descansar depois que Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra os Animais (ASPCA) fez uma inspeção no local. No entanto, a NYCLASS acredita que a queda (ou o colapso) é outro exemplo de por que a cidade não comporta cavalos. “Durante a alta temporada, os animais trabalham mais duro que nunca”, disse Carly Knudson, diretor executivo do grupo.

Mas o presidente da associação de cavalos, Stephen Malone, afirma que os animais escorregam e caem todo o tempo. “O negócio de carruagens de NY é uma instituição pública. Além disso, um cavalo pode espirrar que sempre haverá um ativista com uma câmera para postar um vídeo no Youtube”, disse Malone, sugerindo que o grupo NYCLASS e o Win Animal Rights estão felizes com a queda do cavalo.

“Estas pessoas radicais dos movimentos em defesa dos animais vivem por momentos como esse e ficam estonteadas com isso. Eles até registraram o vídeo”, afirmou Malone.

O colapso do cavalo é mais um acidente na longa guerra contra as carruagens na cidade. Junto a políticos municiais, a NYCLASS está trabalhando para que o Conselho Municipal aprove uma lei que aumente as restrições a carruagens puxadas por cavalos e que elas sejam substituídas por carros sem tração animal. Associação de Cavalos e Carruagens de Nova York acusa, porém, a ASPCA de gritantes conflitos de interesse devido ao envolvimento com as atividades da NYCLASS.

Veja o vídeo do cavalo aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>