EnglishEspañolPortuguês

Cadela queimada e cão agredido são atendidos por ONG, em Curitiba (PR)

6 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Zézinho. Foto: Divulgação

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba  (Spac) recebeu dois cachorrinhos, esta semana, vítimas de maus-tratos na região de Curitiba. Nos dois casos, a entidade registrou queixa na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para que os responsáveis sejam penalizados.
No sábado (26), um cachorro de porte pequeno foi levado à ONG com sinais de trauma na face e edema no olho esquerdo. O cão também apresentava dificuldades para respirar e secreção sanguenolenta no nariz. Segundo a pessoa que encaminhou o animal, ele estaria doente e ferido por omissão dos responsáveis, que também o teriam agredido.
Examinado pelos veterinários, o cão, que foi batizado de Zézinho, está sendo medicado. Apesar de estar melhor do que no dia em que chegou, ele ainda não passa bem.
Belinha e os filhotes. Foto: Divulgação

Já na quinta-feira (1), a ONG regatou uma cadelinha pequena e três filhotes, que estavam no terreno de uma igreja no bairro Moinho Velho, em Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba. A mãe, batizada de Belinha, foi queimada com água fervendo, jogada por uma moradora daquele terreno. Belinha teve que ser sedada para limpeza e curativo do ferimento. Ela está sendo medicada, mas teve que ser separada dos filhotes para que estes a não a machucassem na hora de mamar.
A Spac procura um lar urgente para os fihotes. Já Zézinho e Belinha serão colocados para adoção, assim que ficarem bem de saúde. Os dois casos serão denunciados junto à DPMA.
A queimadura no dorso de belinha. Foto: Divulgação

Fonte: Bonde

Você viu?

Ir para o topo