EnglishEspañolPortuguês

Shopping tira tapete de zebra de decoração natalina após protestos

3 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Uma decoração de natal sem espírito de consciência e compaixão. Foto:Luciana Prezia e Silvana Garzaro

Dois tapetes zebrados, apesar de sintéticos, enfeitavam até ontem a luxuosa tenda do Papai Noel do shopping Cidade Jardim (zona sul de SP), que reproduz um safári. Papai Noel e sua assistente, com quem as crianças tiravam fotos, ficam numa sala de jantar com tapetes sintéticos de pele de animal, além de poltrona de couro e outros elementos que remetem ao mundo da caça. O lado de fora da tenda é cercado por réplicas de animais.
“É uma imitação, mas o problema é a mensagem que passa. Os animais são transformados em peças de decoração. O papel do Papai Noel deve ser amor e isso inclui respeito e proteção à natureza”, diz Fátima Chuecco, defensora de animais, que iniciou a reclamação via Facebook e impulsionou a repercussão via redes sociais.
O protesto de Chuecco foi encampado pela ONG Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais) e ganhou centenas de seguidores.
De acordo com o Cidade Jardim, o espírito da sua decoração de Natal é remeter a um safári fotográfico. Mas, “para não confundir as crianças”, retirou os tapetes.
“O Papai Noel traz para as crianças toda a magia dos animais de uma reserva da África onde a vida selvagem, tão admirada pelos visitantes, é totalmente protegida e preservada”, disse o shopping por meio de nota.
Para Chuecco, a sala do Papai Noel, inclusive com o traje de safári de sua assistente, estava parecendo mesmo a sala de um caçador.
Con informações da Folha de S. Paulo (Eduardo Geraque)
Nota da Redação: A ANDA parabeniza a atitude da defensora de animais Fátima Chueco. São atitudes como esta que fazem a diferença e ajudam o processod e transformação. Os animais têm direitos e precisam ser reconhecidos e respeitados.

Você viu?

Ir para o topo