EnglishEspañolPortuguês

Câmara Municipal de João Pessoa (PB) debate direitos animais em Universidade

2 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A Audiência Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (PB) será realizada no auditório da Reitoria, nesta sexta-feira (2) para debater os direitos animais.

A criação de um Conselho Municipal do Bem-Estar Animal. Essa é uma das propostas que vai entrar na agenda de uma Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Audiência, nesta sexta-feira (2) às 9h, será organizada pelo vereador Geraldo Amorim (PDT-JP), a pedido do movimento em defesa dos animais mantido por técnico-administrativos, estudantes e professores da UFPB.

A informação foi dada por Jaqueline Ramondt, técnica-administrativa do Centro de Tecnologia da UFPB e uma das participantes do movimento que tenta garantir os direitos animais que vivem nos ambientes da Universidade. Ela contou que a Audiência Pública vai debater o destino desses animais. “Já tem meses que nos deparamos com a violência contra os animais e precisamos planejar o que vai fazer para garantir os seus direitos”, acrescentou.

Lembrando que todo o processo de formação da Audiência da Câmara Municipal partiu de um pedido da professora Zélia Bora, Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Ramondt disse que na agenda vai entrar ainda o debate sobre uma campanha educativa para que as pessoas não soltem os animais nos ambientes da UFPB.

Ela lembrou que a Audiência servirá também para traçar metas para a campanha e que já foi pedido a construção de um abrigo público e clínica veterinária para atender os animais feridos. Entre as metas, Jaqueline Ramondt destacou a criação de uma Promotoria em Defesa dos Animais. “O animal precisa deixar de ser visto como uma coisa e passar a ser sujeito de direito”, acrescentou lembrando Maria Padilha, presidente da Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (AADAMA), que tem sede em Recife.

Fonte: UFPB

Você viu?

Ir para o topo