EnglishEspañolPortuguês

Alunos organizam feira de doação de animais em Maringá (PR)

2 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Envolvidos em um projeto comunitário, alunos da 6ª série do Colégio Objetivo organizam uma feira de doação de animais com o tema “Adote, não compre”. A atividade ocorre na manhã deste sábado (3), no pátio do colégio.

Os estudantes ajudaram na divulgação da feira, fizeram panfletagem e convidaram amigos e familiares para adotar um animal. Além de filhotes, também será possível adotar animais com algum tipo de deficiência e aqueles que já são adultos.

A professora Vivian Trombini, responsável pela atividade desenvolvida na disciplina de redação, diz que o objetivo da feira é despertar nos estudantes a conscientização quanto ao abandono dos animais. “Mesmo jovens eles já começam adespertar para a necessidade de se ajudar o próximo e os animais”, complementa.

Os animais que poderão ser adotados foram recolhidos das ruas pela Socpam, Sociedade Protetora dos Animais de Maringá. Segundo a entidade, cerca de cem animais são abandonados diariamente na cidade. Os animais são recolhidos das ruas por membros de entidades de Maringá. Depois, recebem cuidados, são vacinados e os filhotes de até quatro meses são entregues para adoção.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo