EnglishEspañolPortuguês

Exposição promovida pela ANDA reúne 64 artistas brasileiros e estrangeiros

1 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A exposição “Passarinho na Gaiola não Canta, Lamenta – Ser livre é da natureza”  inaugura em São Paulo uma longa viagem de voos livres pelo Brasil e por outros países conduzida pela Agência de Notícias de Direitos Animais – ANDA (www.anda.jor.br), o primeiro portal jornalístico que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais.

Ilustração: Eldes

A mostra, que estreia no dia 6 de dezembro e fica em cartaz até 12 de fevereiro de 2012, é uma jornada de liberdade e consciência em todas os idiomas e olhares. É um canto uníssono dos artistas pelos animais.

A proposta é despertar, por meio da arte, consciências para combater o confinamento e o comércio de pássaros e, também, educar as pessoas em relação ao triste e cruel hábito de aprisionar aves em gaiolas.

Ilustração: Alexandre Beck

A ANDA idealizou esse projeto junto com a ativista ambiental e ilustradora Lúcia Brandão, e contou com a adesão entusiasmada de 64 artistas brasileiros, portugueses, italianos e holandeses.
A exposição é um projeto sustentável, em que os desenhos dos artistas são divulgados de forma cidadã, engajada, agregando valores de consciência sobre os direitos animais e ambientais. Se não houver quem consuma, não existirá o comércio de animais silvestres, assim como não existirá o tráfico – a terceira atividade  que mais movimenta dinheiro no mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.

Ilustração: Aloir

A mostra está sendo patrocinada em São Paulo pela SIB – Associação dos Ilustradores do Brasil, composta por 210 artistas, que incluiu a exposição como evento paralelo do ILUSTRABRASIL8. A ação conta, ainda, com a importante parceria e apoio da Matilha Cultural, que cedeu toda sua estrutura de eventos para essa mostra inaugural.

Todas as ilustrações podem ser vistas clicando aqui.

Ilustração: Gilberto Lefevre

Exposição:
Idealização: Lúcia Brandão e ANDA
Curadoria: ANDA, SIB e Lúcia Brandão
Apoio e parceria: Matilha Cultural

Serviço:
Exposição: Passarinho na gaiola não canta, lamenta
Inauguração: 6 de dezembro de 2011
Hora: a partir das 20h
Local: Matilha Cultural
Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542
Telefone: (0xx) 11 3256-2636
Entrada franca.

Você viu?

Ir para o topo