EnglishEspañolPortuguês

Britânicos fazem grande operação para resgatar gata, mas descobrem que era um brinquedo

1 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Gato de brinquedo que causou toda a confusão (Foto: Daily Mail)

Os moradores de Anglesey, no País de Gales, ouviram um miado insistente vindo de uma lata em um centro de reciclagem de roupas e não tiveram dúvida: um gatinho estava preso no local. Mais ainda: o pobre bichano deveria ser Puss-Puss, uma gatinha grávida que havia desaparecido. Uma equipe de resgate trabalhou duro por doze horas para resgatar o animal. Quando finalmente conseguiram alcançar o animal descobriram que o miado era de um gato de brinquedo movido a pilha.

O resgate do brinquedo começou quando uma mulher passou diante da lata de metal para depositar roupas a serem doadas e ouviu um miado. Ela e outros moradores tentaram libertar o animal, que continuava miando insistentemente, mas fracassaram em romper o lacre.

Preocupados com o desaparecimento da gata grávida Puss-Puss, os moradores levaram a lata para uma empresa especializada em engenharia, a 29 km do local onde ela foi encontrada.

Os engenheiros usaram um cortador de metal para abrir a lata. Durante a operação, a equipe de resgate ouviu um novo miado e trabalhou com todo cuidado para não ferir o animal. Quando finalmente abriram a lata e vasculharam as sacolas de roupas, encontraram um saco com brinquedos de onde vinha o miado. De lá, tiraram o gato de brinquedo que causou toda a confusão.

A equipe de resgate riu com a descoberta. “Eu fiquei constrangida”, disse Jasmine Hazelhurst, da associação de proteção aos animais local. Puss-Puss ainda está desaparecida. As informações são do “Daily Mail”.

Fonte: MidiaMaxNews

Nota da Redação: O bom nesta notícia é que cada dia mais exemplos é frequente a preocupação das pessoas com animais. Muitas pessoas não medem esforços para resgatar animais em situação de perigo. Parabéns a todos pela atitude compassiva.

Você viu?

Ir para o topo