Saúde

Homeopatia acalma animais inquietos

Os tratamentos homeopáticos em animais estão ficando cada vez mais comuns, à medida que os produtos naturais de aplicação específica ganham espaço no mercado. Tutores de animais agitados e brincalhões...

93

09/11/2011 às 09:19
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os tratamentos homeopáticos em animais estão ficando cada vez mais comuns, à medida que os produtos naturais de aplicação específica ganham espaço no mercado.

Tutores de animais agitados e brincalhões além da conta já aderiram à novidade, e a procura vem aumentando. Os florais ajudam a acalmá-los.

Algumas gotas camufladas nos líquidos que eles mais gostam já surtem efeito. A terapia alternativa tem sido oferecida a cães, gatos e animais silvestres.

Em casos mais complexos, como as doenças de pele, a exemplo do fungo, o tratamento homeopático ajuda a acelerar os resultados dos tratamentos alopáticos convencionais.

O médico veterinário Júlio da Cunha Furtado aprova a ideia.

– A vantagem está, principalmente, no aspecto da baixa toxicidade desses medicamentos, no custo normalmente bem menor, e no fato de que agem no organismo como um todo.

Segundo o veterinário explica, na homeopatia não existem doenças, mas, sim, pacientes doentes. As indicações servem para vários casos, dos crônicos aos mais facilmente reversíveis.

Fonte: R7

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.