EnglishEspañolPortuguês

Dois cães estão aprisionados sem alimentação, em Atibaia (SP)

10 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ AN

Dois animais famintos e sem qualquer sinal de que foram alimentados nos últimos dias. Foi o que a reportagem do Atibaia News encontrou na manhã desta quarta-feira (9), em uma casa aparentemente abandonada, localizada na Rua Aracaju, no Jardim Paulista. Esfomeados, os cães foram alimentados, mas permanecem no local. Apesar de esverdeada, água os cães ainda tem.

Os animais foram localizados no sábado (5) por um homem que efetuava serviços na calha de uma residência ainda não habitada e que fica ao lado. Ao ouvir os latidos, o rapaz subiu no telhado e viu os cães. Funcionárias de uma agência dos Correios de Atibaia foram acionadas e mantiveram contato com a Vigilância Sanitária de Atibaia. O caso foi encaminhado à Vigilância Ambiental.

Veja a íntegra da nota oficial do órgão enviada ao Atibaia News:

“Com referência aos animais da rua Aracaju, 210 no Jd. Paulista, temos a informar que foi realizada vistoria ao imóvel em 07/11/11, atendendo ao protocolo nº 41266/11, porém ,não foi possível verificar as condições do local, pois o mesmo encontrava-se fechado.

Após contato da moradora, atendendo à nossa solicitação, deixada no momento da vistoria, fomos informados que não há ninguém em casa no horário comercial, pois a responsável trabalha fora, que no local são mantidos dois cães e os mesmos são criados no quintal aos fundos da propriedade, também informou que há água e comida à disposição .

Retornaremos em outra oportunidade para avaliação.

Lembramos que serão verificadas as condições de higiene do local ou situações que sejam causa de risco à saúde humana, casos de maus-tratos aos animais devem ser encaminhados à Polícia Ambiental ou Secretaria do Meio Ambiente, que são os órgãos competentes nestes casos.

Atenciosamente,

José Benedito do Prado
Gerente da Divisão de Vigilância Ambiental”

A entrada da casa está em aparente estado de abandono. Foto: Divulgação/ AN

Comida
Para chegar aos cães, a reportagem do Atibaia News acessou um muro. De lá, foram atirados dois pacotes de ração de um quilo cada um. Não se sabe até quando os animais permanecerão nessa situação.

Foto: Divulgação/ AN
Foto: Divulgação/ AN

Fonte: Atibaia News

Você viu?

Ir para o topo