EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de cães são resgatados debilitados e com sarna em casa, nos EUA

10 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sharon Roznik
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução/Green Bay Press Gazette

Recentemente, quase 50 cães infectados com sarna foram retirados de uma casa em Green Lake, nos EUA, e alojados no Green Lake Animal Shelter, abrigo de animais da região, segundo informações do jornal Green Bay Press Gazette.

Após uma denúncia anônima, o Departamento de Zoonoses de Green Lake foi verificar a situação do casal que tinha dezenas de cães de pequeno porte e eram incapazes de cuidar adequadamente deles, disse Janine Ruback, a gerente do abrigo.

A tutora dos cães concordou em entregar 37 dos cães, dentre eles cães de raça Fox Terrier Toy e mestiços de Chihuahua.

Como o município permite ter até uma dúzia de cães sem a necessidade de licença especial, a mulher poderá manter a tutela de doze dos seus cães, disse Ruback.

A Green Lake Animal Shelter estará trabalhando junto à tutora para garantir que esses 12 cães restantes serão vacinados, vermifugados e castrados”, disse Ruback. “No futuro, três agências irão visitar esta família periodicamente para ver se a situação não irá se repetir.

Informações do Departamento de Zoonoses de Green Lake, incluindo os nomes dos tutores e se havia encargos pendentes, não estavam disponíveis no sábado.

Ruback, depois de passar um tempo com a tutora dos cães, acredita que a mulher nunca teve a intenção de possuir tantos cães.

“Ela tinha feito reprodução em pequena escala no passado e estava tentando acabar com a criação, mas carecia dos recursos necessários para castração”, disse Ruback. “A natureza tomou seu curso e levou a melhor.”

Dentre os cães, há muitos jovens e filhotes. Alguns são pouco sociáveis e arredios, mas Ruback acredita que eles têm o potencial de serem reabilitados.

Nas próximas semanas, o Green Lake Animal Shelter estará trabalhando com equipes de resgate e outras organizações para ajudar a cuidar dos cães. Eles irão precisar de exames veterinários, vacinas, vermifugações e castrações.

Embora a sarna seja uma doença tratável, ela é contagiosa, por isso os cães terão de ficar em quarentena, isolados de outros animais e de pessoas.

Ruback disse que o abrigo está buscando doações para ajudar com as despesas veterinárias.

Você viu?

Ir para o topo