EnglishEspañolPortuguês

Cadela se torna mascote da delegacia de Brumado, na Bahia

1 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Lessie foi adotada por policiais da delegacia do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícais)

Uma cadela vira-lata ficou famosa na cidade de Brumado, a 555 Km de Salvador. Ainda filhote, Lessie foi adotada pelos policiais da delegacia do município ao ser levada por um agente, que morreu em um tiroteio na cidade de Barra da Estiva, em uma ação este ano. Mesmo após a morte do policial, Lessie continuou na unidade sob os cuidados dos demais agentes.

Segundo o relato dos policiais, a cadela é tão especial que até já os ajudou, sendo a primeira a perceber uma fuga de presos. “Nós percebemos que o latido estava diferente, e quando fomos averiguar, era uma fuga”, conta o agente Alexandre Lima. No início do ano, 16 homens fugiram da unidade, número que poderia ter sido bem maior, de acordo com a avaliação dos policiais.

“Virou o nosso mascote. Ela come e dorme na unidade e quando sai para a rua, sabe que à noite tem que voltar porque a delegacia fica fechada e ela não dorme do lado de fora”, conta Alexandre Lima. Como parte da sua rotina, todas as manhãs Lessie toma sol em cima dos carros dos agentes da unidade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo