EnglishEspañolPortuguês

A atriz e ativista pelos animais Reese Witherspoon é flagrada usando bolsa com pele de cobra

2 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Foto: Reprodução/Daily Mail

Assim como sua personagem Elle Woods em “Legalmente Loira”, a atriz norte-americana Reese Witherspoon também gosta muito de bolsas. Porém a nova aquisição de Reese provocou a ira de ativistas pelos direitos animais. Ela foi flagrada com uma bolsa de pele de cobra píton, o que é ilegal na Califórnia. A bolsa vale $ 4.000. A atriz não deve ter comprado o item na Califórnia, pois lá esse comércio está proibido desde 1970. As informações são do jornal Daily Mail.

Uma porta-voz da PETA deu a seguinte declaração: “Não importa quanto Reese tenha pago pela bolsa, os animais certamente pagaram um preço muito mais alto. Todos os anos, milhares de cobras são espetadas em anzóis ou pregadas em árvores pela cabeça e têm suas peles arrancadas com vida. Mangueiras são introduzidas nas bocas dessas cobras grandes, como as pítons, e seus corpos são bombeados com água para afrouxar a pele, facilitando sua remoção. Os animais, já sem pele e com muita dor, são depois descartados e podem levar dias até morrer devido ao choque e à desidratação.” A porta-voz também acha que, no caso de Reese, pode tratar-se de um caso de ignorância dos fatos e não de maldade. “Não achamos que ela tenha conscientemente contribuído para uma crueldade como essa, ainda mais tratando-se de um algo tão frívolo como um acessório de moda, que pode ser facilmente copiado sem que haja morte de animais. Hoje em dia já estão disponíveis vários acessórios que imitam pele de cobra, pele de crocodilo, entre outros, prestando uma homenagem à beleza desses animais, mas sem massacrá-los”.

Ironicamente, Reese havia sido votada pela PETA como a vegetariana mais sexy do mundo. O grupo prometeu que vai enviar um vídeo a ela que expõe os bastidores da indústria de peles. Esse vídeo é narrado pelo seu colega no filme “Johnny e June”, o vegano Joaquin Phoenix.

De acordo com uma lei californiana, é proibido importar pitons para a Califórnia com motivos comerciais.

Outros famosos já foram criticados pelo uso de pele de cobra, como Kylie Minogue e Eva Longoria.

Você viu?

Ir para o topo