EnglishEspañolPortuguês

Entidade protetora italiana pede que animais acompanhem tutores no trabalho

12 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Lastampa

Montar, onde é possível, uma área no interior das empresas para cachorros. É o que propõe a seção torinesa da Entidade Nacional de Proteção Animal (ENPA) à União Industrial de Turim, na Itália, para melhorar a produtividade dos funcionários, informou o jornal italiano Lastampa.

“Os benefícios são demonstrados internacionalmente”, explica o presidente da ENPA de Turim, Giovanni Pallotti, ao ilustrar como a presença dos animais determina um profundo estado de bem-estar físico e psicológico nas pessoas. Os animais nos locais de trabalho podem contribuir a aliviar o estresse cotidiano causado pela atividade profissional e, portanto, a aumentar a produtividade.

Ter o próprio cão do lado da mesa permitiria ainda ao tutor estar mais presente na vida do animal. “O projeto está ainda em fase embrionária, mas quisemos lançar uma proposta que, estou convencido, fará bem tanto às pessoas quanto à economia do nosso país. Naturalmente, as concretas modalidades de atuação da iniciativa devem ser decididas e definidas com os representantes das empresas”, falou Pallotti.

Você viu?

Ir para o topo