EnglishEspañolPortuguês

CCZ suspeita que pit bull encontrada amarrada em árvore pode estar grávida

12 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/EP Ribeirão

A cadela da raça pitbull encontrada amarrada em uma árvore no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto, SP, foi encaminhada, neste sábado (12), para realizar exames de sangue que vão identificar o real estado de saúde do animal. Na segunda-feira (14), os veterinários também vão fazer uma ultrassonografia, para confirmar se a cadela espera filhotes.

Confira as fotos do animal

Depois de recolhida, a pit bull foi alimentada e banhada por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Ela precisou ser medicada com carrapaticida, porque está muito debilitada. Os exames poderão confirmar se ela está com erliquiose – doença transmitida pelo carrapato”, diz a chefe do CCZ, Eliana Collucci.

O caso

A cadela foi abandonada na manhã de sexta-feira (11) e, segundo vizinhos, ficou amarrada à árvore por mais de 7 horas. Os moradores dizem não ter visto quem abandonou o animal, mas solicitaram o recolhimento pelo CCZ. Os pedidos teriam sido negados. O caso foi resolvido no início da tarde, quando a Associação Vida Animal (AVA) interferiu no caso e propôs uma parceria com o CCZ na responsabilidade pelo cão.

O abandono de animais é crime previsto pela lei n.º 9605/98. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de detenção e multa. Para denunciar, ligue 181 ou (16) 3610-6067, na Delegacia de Proteção aos Animais.

Fonte: EP Ribeirão

Você viu?

Ir para o topo