EnglishEspañolPortuguês

Pastor alemão precisa de ajuda para não ser sacrificado, em Belo Horizonte (MG)

11 de novembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Carolina Quelotti
[email protected]

Foto: Divulgação

Zeus precisa ser adotado urgente!

Estava nos sites da ONGS procurando um cão para adotar que fosse de porte grande, pois já tinha a Zandrinha, daí num belo sábado encontrei o Zeus, ele estava lá em Vespaziano no bairro Gávea precisamente no dia 12 de março deste ano. Ele foi encontrado no bairro Nacional por uma pessoa que o levou para uma veterinária o qual uma outra pessoa o adotou, logo colocou para adoção novamente. Aí fui buscá-lo debaixo de maior chuva, mas toda feliz, eu, meu marido, meu filho e a Zandrinha.

Quando cheguei lá quase morri ele estava em uma corrente preso na meio da lama, mansinho (na verdade, doente e fraco), mas eu não entendia nada. Ele entrou no carro na hora que chamamos estava fedendo e muito magro. Chegando em casa dei banho e ele rosnando, sequei no secador dei um pouco da ração da Zandra e pronto. Ele começou a correr atrás do rabo, liguei para a moça que estava com ele e ela disse que era normal.

Suas fezes muito moles e com mal cheiro, levei no hopital veterinário da UFMG. para examiná-lo começou a luta de 5 pessoas. Fizemos exames, mas devido aos movimentos não deu para ver nada, mesmo assim tive que pagar 130,00+60,00 da consulta. Dr Luiz receitou omeprazol e amoxilina e antidepressivos.

Tratamos dele eu e minha família, daí ele sarou o intestino, engordou, comia ração premium, vacinei tenho até o cartão e tentei adestra-lo durante 3 meses paguei 500,00. O lindo do Zeus ficou forte como um leão, meu marido foi corrigí-lo porque ele comia comida da Zandra e ele o atacou levou um ponto.

Continuamos com ele tranquilamente porque ele era fissurado por meu filho de 8 anos. Meu marido teve que trabalhar em outra cidade, daí eu cuidava dele sozinha. Levava ao médico no retorno, para caminhar todos os dias. Daí um belo dia comprei uma bolinha nova para ele, eu e meu filho chegamos em casa e ele deu a bolinha para o Zeus. Logo em seguida meu adestrador chegou o Junim (9913-9343) para dar sua aula ao Zeus. Desci do carro e fui colocar a enforcadeira nele, ele rosnou e veio ao meu pescoço o empurrei dai ele pegou meu braço tive que tomar 3 pontos e antibióticos fortíssimo, passei muito mal, mas a minha preocupação era onde ia deixá-lo para que meus amigos e familiares não o matassem.

Meu marido veio de onde ele estava e me ajudou a tentar resolver, deixamos o Zeus no canil do Junim e fomos procurar um possível tutor. Fomos à polícia do exército o qual descobrimos que Zeus era Dick e nasceu no canil de lá mas não foi aproveitado para o trabalho porque tinha um problema de coluna.

Fomos ao Kenel, a associação dos criadores pastores.Encontrei um criador que recolheu Zeus ou Dick no canil do Junim, pois somos humildes e tenho mais cães para alimentar e dar amor e eu fiquei com muito medo dele e medo de alguém fazer mal a ele pelo fato de ter me modido.

Lá no canil em que ele está falaram que talvez a solução seja eutanasiá-lo, pois está com muita dor e ninguém consegue chegar perto dele. Por isso, apelei para o face e nem expliquei direto a situação. Moro em casa pequena e já resgatei o Thor, um boxer de 2 anos aproximadamente que a família não o quis mais, já está adestrado com a ajuda do Junim que fez um preço camarada. Há um mês resgatei a Ayla da Bichos Gerais, tinha quebrado a perna em um atropelamento e ninguém a queria a chamavam de Taz porque destruia tudo. Estou muito feliz com meu animais, mas estou arrasado por causa do Zeus.

Por isso continuo pedindo ajuda, tenho 3 dias para resolver. Me liguem se tiverem dúvidas 8844-8500 ou para o Junim.

Você viu?

Ir para o topo