EnglishEspañolPortuguês

Município de Olhão, em Portugal, promove campanha de adoção de cães e gatos

11 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O Município de Olhão, em Portugal, em colaboração com a ADAPO – Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão – promove, nos dias 12 e 13 de novembro, uma campanha de adoção de cães e gatos do canil municipal.

Esta é uma forma de alertar a população para o ‘crime’ que é o abandono de animais.

Existem cada vez mais cães e gatos abandonados, o que implica que os centros de recolhimento lutem diariamente com os problemas de superpopulação. Assim, o Município de Olhão decidiu realizar a campanha de adoção de cães e gatos alojados no canil municipal, que tem por objetivo principal incentivar a adoção e consciencializar a população para esta problemática.

O Município aproveita igualmente, desta forma, para dar a conhecer à população em geral o trabalho desenvolvido nesta área, traduzido por uma taxa de adoções (cerca de 50 nos primeiros nove meses do ano) bastante aceitável.

A campanha terá lugar no dia 12, das 15h00 às 17h30, e no dia 13 das 10h00 às 17h30, no Jardim Pescador Olhanense. No local, serão prestados esclarecimentos sobre as normas legais de detenção de canídeos e felinos, ainda desconhecidas de uma grande parte da população. Aos animais que vierem a ser adotados será efetuado, gratuitamente, o preenchimento do boletim sanitário, esterilização, a aplicação de microchip de identificação e, no caso dos canídeos, a vacinação antirrábica.

Na sequência desta ação, será realizada a terceira campanha de esterilização, sob os mesmos moldes das anteriores, nos dias 14, 17, 21, 24 e 28 de novembro. Depois do sucesso das duas anteriores campanhas de esterilização de animais errantes promovidas pelo Município de Olhão foram dados os passos essenciais para a promoção do controle efetivo das populações errantes, associadas à reprodução descontrolada.

A campanha de esterilização continua a contar com a colaboração da ADAPO, dos médicos veterinários privados que desenvolvem a sua atividade no concelho e de alguns laboratórios veterinários.

Fonte: Algarve Notícias

Você viu?

Ir para o topo