EnglishEspañolPortuguês

Mulher vai para delegacia suspeita de manter pássaros em gaiolas em MT

11 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Mulher relatou à polícia que as aves não eram comercializadas. (Foto: Assessoria/Polícia Civil)

Uma mulher de 55 anos foi presa em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeita de manter pássaros presos em gaiola. Na casa dela foi encontrada uma armadilha conhecida com “salpão”, que era usada para capturar os animais. A prisão ocorreu na terça-feira (08). De acordo com a Polícia Civil, os pássaros foram localizados por meio de denúncia. As aves são das espécies canarinho, coleirinhas e bigodinhos.

Ainda conforme a polícia, na casa da suspeita os policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) encontraram 7 aves, 12 gaiolas e um salpão (armadilha). Ela disse em depoimento à polícia que as aves não eram comercializadas. Após ser ouvida e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os policiais da Dema informaram que a mulher foi liberada.

As aves, segundo a polícia, foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que informou que irá fazer a soltura por se tratar de aves da região que foram capturadas recentemente.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo