EnglishEspañolPortuguês

Macaco passa por cirurgia para retirar lata de pata em Sales (SP)

10 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1

Um dos macacos que, sem habitat, buscam comida na cidade, em Sales, no interior de São Paulo, passou por uma cirurgia para retirar uma lata que estava presa em uma de suas patas. Ele foi capturado pelos bombeiros de Catanduva, também no interior do estado, e foi encaminhado para o procedimento.

Os animais chamaram a atenção depois que, em busca de comida, passaram a invadir casas, comércios e a revirar o lixo.

A invasão dos macacos-prego virou um atrativo na cidade. Alguns animais chegam a pegar pedaços de pão na mão das pessoas. Quando as pessoas colocam sacos de lixo nas ruas, para serem recolhidos, os macacos os rasgam e reviram para procurar comida. Resíduos ficam espalhados no chão.

Quando eles não acham comida no lixo, procuram dentro das casas. Segundo os moradores, eles chegam a retirar telhas para entrar nos imóveis. Os comerciantes também precisam de atenção. “Eles entram pelo telhado, pulam a grade, descem, pegam o salgado e saem”, contou Edson de Paula, dono de uma padaria.

Alimentar os animais divide opiniões na cidade. Para biólogos, oferecer comida aos animais é um erro. Mas para muitos moradores fica difícil recusar.

Veja o vídeo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo